O aprendizado não pode se resumir à sala de aula, logo, devemos todos colher o melhor do nosso dia, e se isso significa uma pequena parte do meu tempo nesse blog, dou-lhes boas vindas.
Sempre mais fácil definir algo primeiro pelo que ele não é, mas quando falamos de arte é mesmo difícil definí-la por qualquer ângulo.
Representação do real e do subjetivo humano tão antagônico, registro da história, linguagem universal, elo que une diferentes culturas, barreira que separa povos irmãos, ferramenta de aprendizado da razão e expressão nem sempre palpável, constrói argumento crítico politicamente embasado ou simplesmente abstrato. Grito de liberdade sem perda da estética, livre de conceitos pré estabelecidos porém, cheio de padrões. De inspiração tem sobrevivido, mas só inovando-se por transpirações. Em tantas linguagens concebida, de tatos, aromas, olhares, ouvires e paladares percebida. Libertada e enrustida, efêmera, eterna, transforma, transporta, transborda e torna introspectiva às vezes paralisa ... Ufa!!! Só é mesmo importante saber que tudo através dela se contagia!!! ARTE É VIDA!!! ROTINEIRAMENTE INCONSTANTE!!!
Mara Prates
Nenhum comentário:
Postar um comentário